EPIs para Câmara Fria – saiba mais sobre eles
Muitas pessoas pensam que os Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais envolvem somente riscos físicos. No entanto, ambientes com temperaturas extremas, sejam elas altas ou baixas, também oferecem riscos. Por isso, o uso de EPI para Câmara Fria torna-se fundamental.
Este ambiente em particular coloca o trabalhador em exposição direta a temperaturas que podem chegar a ser negativas, abaixo de 0 grau Celsius.
Sendo assim, o uso de Equipamentos de Proteção Individual torna-se mais do que uma obrigação e uma necessidade. Tanto em prol da segurança e proteção dos colaboradores, quanto da produtividade da equipe que poderá trabalhar com conforto e comodidade.
Também chamado frio ocupacional, o trabalho em Câmaras Frias faz com que ocorra a diminuição da temperatura interna do corpo. Assim, acontece além do desconforto que pode ser prejudicial, prejuízos ao bem-estar do colaborador e até mesmo o desenvolvimento de úlceras na pele, cefaleia e diversas outras doenças
É justamente para evitar que isso aconteça que o emprego do EPI para Câmara Fria é tão importante. Mas é claro, é preciso escolher os EPIs com responsabilidade.
EPI para Câmara Fria: Veja a lista completa!
Antes de mais nada, vale destacar que é um dever da empresa contratante fornecer os Equipamentos de Proteção necessários para garantir um trabalho seguro a seus colaboradores. No caso da câmara fria, a lista dos dispositivos de segurança obrigatórios inclui os seguintes itens:
- Uniforme completo para câmara fria
Composto por blusa e calça, ambos fabricados em material térmico e impermeável, este EPI para câmara fria protege não apenas o tronco, como também os membros do usuário de modo a evitar o contato direto com o frio intenso.
- Luvas de segurança
As luvas térmicas protegem as mãos do trabalhador contra os efeitos da baixa temperatura, mas deve-se ficar atento para que o dispositivo não comprometa a execução das tarefas manuais.
- Capuz de proteção
O capuz térmico para câmara fria é um EPI responsável por proteger a cabeça e o pescoço do profissional e, assim como acontece com as luvas, seu uso não deve atrapalhar a amplitude de visão do usuário.
- Bota térmica
Garante a proteção dos pés contra o frio extremo, mas seu uso deve ser feito sempre em conjunto com meias térmicas específicas para câmara fria para garantir uma proteção completa e eficiente.
Se você precisa de EPI para Câmara Fria, entre em contato conosco e proveite as nossas condições exclusivas.
MixSeg, nossa meta é a sua segurança em primeiro lugar.