Atendimento

0

Compre na loja

e receba em casa

Os melhores produtos

diversas opções

Pague com cartão

em até 12x

Somos especialistas

chame no whatsApp

Segurança

Site seguro

Atualizando informações ...

Serrote Podador Gancho 350mm com Cabeça Universal

Ref: 5717
Marca: TOPMAN
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Serrote Podador Gancho 350mm com Cabeça Universal 

 

Descrição:

Podador 350mm com dente trapezoidal e cabeçote universal para vara de manobra.

Esse conjunto foi desenvolvido especialmente para o uso de empresas do setor elétrico e especializadas em poda urbana. O cabeçote protege o sistema de encaixe da vara de manobra, pois utiliza o mesmo material e tem desenho compatível com as varas de manobra usadas no Brasil. A Lâmina Japonesa com 350 mm e afiação de dente trapezoidal, proporciona corte rápido, limpo e função selante. Por isso, a lâmina Topman 1155-B35 foi aprovada também pelas equipes de meio ambiente para poda urbana, pois muitas árvores são centenárias e o corte com a ferramenta inadequada pode causar sérios danos na ocasião da poda, mesmo que seja uma poda de emergência, o corte tem que ser limpo para facilitar a cicatrização e impedir acumulo de umidade que pode abrir caminho para fungos, insetos, doenças e também evitar stress na planta.

Cabeçote

O cabeçote é fundido e utiliza o mesmo material padrão das varas de manobra usadas no Brasil, para evitar danos no sistema de encaixe das varas de manobra e nos cabeçotes. O processo de fabricação do cabeçote universal é realizado através da fundição por gravidade. A sua matéria prima é obtida em lingotes e fundido na faixa de 800 a 1000 °C. Por ser um metal fundido a durabilidade do cabeçote é muito longa e apresenta a possibilidade de substituir facilmente a lâmina.

Lâmina

A lâmina do Serrote 350 mm com Cabeçote Universal é importada do Japão e fabricada pela Topman.

O dente trapezoidal apresenta 5 pontos de contato e 3 pontos de corte, o que permite o corte rápido em qualquer ângulo, por isso é um dos serrotes florestais preferidos na poda urbana onde as árvores crescem sem manejo e/ou padrão.

Nos serrotes florestais Topman a afiação trapezoidal, reúne alguns diferenciais nos dentes que são os responsáveis pelo corte suave, rápido e limpo. Na extremidade dos dentes há um delineamento em forma de trapézio, que rompe com extrema facilidade as fibras da madeira e dão velocidade ao corte. Já os fios laterais dos dentes são como um formão que separam as fibras cortadas na madeira. Na sequência o dente fica mais largo e espesso desempenhando a função de cunha, finalizando o corte.

Ao observar a lâmina você perceberá que um lado do dente é mais baixo e que os dentes vêm sequencialmente invertidos, neste lado mais baixo ocorre o selamento da madeira verde cortada. Isso é extremamente importante, pois nas áreas urbanas, parques e praças existem árvores centenárias e espécies raras, e essa ferramenta além de apresentar corte rápido para não estressar a planta, possui corte limpo para facilitar a cicatrização mais rápida e a função selante que impede que a água e fungos se instalem e abram caminho para doenças que possam comprometer a planta. Esse detalhe faz do serrote Topman modelo 1155-350 o serrote recomendado para poda por engenheiros florestais, biólogos e botânicos.

Outro detalhe relevante é a resistência do dente trapezoidal que é muito superior a qualquer outro tipo de afiação, com essa estrutura o stress é menor na base e a energia se distribui pela lâmina evitando a quebra dos dentes.

E para completar, a lâmina possui tratamento especial com verniz, conferindo maior resistência a corrosão por ação de seivas açucaradas e fácil limpeza com sabão neutro e hidratação com óleo (WD-40). Com isso, além de evitar que pela poda doenças sejam propagadas de planta para planta, a ferramenta limpa e lubrificada terá maior durabilidade e afiação prolongada.

Acompanha bainha de lona como acessório para proteção da lâmina e segurança do operador.

Benefícios

A lâmina pode ser substituída
A lâmina é fixada ao cabeçote com parafusos borboleta
A lâmina possui tratamento com verniz
O cabeçote apresenta a mesma tempera do cabeçote das varas de manobra
Vantagens

Evita custos com novo cabeçote
Fácil de manejar
Aumento da vida útil da lâmina
Menor Friabilidade
Características Técnicas

Comprimento da lâmina: 350 mm

Comprimento total: 480 mm

Peso: 0,330 Kg

Steel Material:SK5

Hardness:HRC49±1

Teeth Pitch: 4 mm

Kerf:1.8 mm

Marca: Topman

Origem: Japão

 

 

 

Itens Inclusos
Itens inclusos: 1 unidade
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...